quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Rádio Renascença: " Festa dos Anos 80! "

Realizou-se na passada Sexta-Feita, 19 de Outubro, no Buddha Bar em Lisboa a primeira Festa dos Anos 80 da Rádio Renascença. Depois do sucesso que foram as três festas da M80 do Verão Passado no Bar do Guincho, foi a vez da Renascença apostar neste formato, resultado: lotação esgotada! A próxima tem já data marcada e irá realizar-se na próxima Sexta-Feira na Discoteca Twins no Porto. Que a músca dos Anos 80 está na moda, já todos o sabemos há algum tempo. A partir do momento em que se percebeu que se podia fazer negócio à volta do tema, passou-se à prática: primeiro surgiram os programas de música dos Anos 80 em diversas rádios, depois uma rádio quase inteiramente dedicada aos eigthies. Mais recentemente surgiram as festas e no que respeita a eventos a coisa parece estar apenas no início.
Na impossibilidade de me deslocar ao Buddha Bar, contei com a precisosa colaboração de Pedro Rodrigues na elaboração deste post. Sem o seu prestável testemunho seria muito difícil descrever o que se passou em mais uma noite revivalista.
Com casa cheia estava dado o mote para que a noite corresse às mil maravilhas, a começar pelo brindes (Pins e Yo-Yos) colocados à disposição dos clientes. A decoração não fugiu ao que é habitual da casa, apenas destacando-se um expositor junto às escadas com algumas peças de colecção: uma capa do álbum Thriller de Michael Jackson, um Cubo Mágico e dois dos maiores gadgets dos Anos 80, um Spectrum 48K e um Walkman. Os empregados encontravam-se trajados com os adereços da época. A 10 € a entrada evitou-se o acesso de alguma clientela menos recomendável (uma das falhas da festa da M80), garantindo o bom ambiente pela noite dentro. Apesar das diversas faixas etárias presentes, predominaram os trintões, o que não é de estranhar já que se tratava de mais uma oportunidade de dançarem ao som das músicas que marcaram a sua adolescência e os tempos de escola.

Exposição de gadgets

O som esteve a cargo dos DJ`s Paulinho Coelho e Beethoven que não se esqueceram dos grandes êxitos pop/rock dos Anos 80, apostanto igualmente noutros temas menos batidos. Um dos pontos altos da noite aconteceu quando se fez ouvir o tema Viver a Vida Amor de José Cid, cantado em coro por todos os presentes. O único reparo a fazer tem a ver com algumas limitações do espaço (em termos de área) para a realização de um evento deste tipo. À medida que festas como esta se vão tornando cada vez mais populares, a adesão também vai aumentando e consequentemente a necessidade de espaços mais amplos. Fazendo um balanço final, penso que não será injusto atribuir a classificação de 4 de 0 a 5 (Bom), prova do sucesso do evento. Algumas arestas terão ainda de ser limadas de forma a que as próximas festas (seja quem for que as realize), nos proporcionem ainda mais e melhores momentos. Uma vez mais um agradecimento especial ao Pedro e à Célia, igualmente extensível a todos os que os acompanharam.

Perspectiva do ambiente da festa

1 comentário:

Anónimo disse...

APENAS QUERO DEIXAR AQUI ESTA PEQUENA INFO:
TODOS OS MESES NA PRIMEIRA SEXTA FEIRA SE REALIZA A NOITE ROCKMIX NA DISCOTECA BAUHAUS NO MONTE ESTORIL, NOITE QUE CONTA COM DIVERSOS DJS ENTRE ELES O MITICO RUI REMIX E TAMBEM MIGUEL VENTURA
NOITE TODA ELA PREENCHIDA COM GRANDES TEMAS DOS ANOS 70/80/90
DE SALIENTAR QUE ESTA NOITE JA SE REALIZA A 14 ANOS E TEM SEMPRE LOTAÇAO ESGOTADA!!!
É POR ISSO UMA NOITE ALTAMENTE RECOMENDAVEL PARA QUEM GOSTA DE BOA MUSICA