sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A minha Playlist do momento...

Passados dois meses da primeira Playlist aqui divulgada, eis que surge a segunda. Optei por manter a mesma linha da anterior, ou seja, pop/rock alternativo da actualidade, em alguns casos, com notórias influências new-wave de inícios de 80. Salvo raras excepções, poucos conhecerão os nomes que fazem parte da Playlist seguinte. É um bom ponto de partida para todos aqueles que gostam de descobrir novas sonoridades, infelizmente pouco divulgadas entre nós. Um destaque especial para os Wraygunn, uma das mais promissoras bandas nacionais está entre as 10 músicas mais ouvidas.

  • 1990s - " You Made Me Like It "
  • Babyshambles - " Delivery "
  • Foals - " Mathletics "
  • Performance - " Short Sharp Shock "
  • The Cribs - " Men`s Needs "
  • The Long Blondes - " Weekend Without Makeup "
  • The Rakes - " 22 Grand Job "
  • The Shins - " Turn On Me "
  • The White Stripes - " Conquest "
  • Wraygunn - " Everything`s Gonna Be Ok "

Pete Doherty ao melhor nível com o novíssimo Delivery

6 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

Felizmente, este tipo de sonoridades começam a ter mais divulgação, e se não há mais, é porque por vezes as pessoas não cultivam alguma espécie de "culto" ou interesse por o que ouvem uma vez ou outra. Neste país ainda se sofre muito deste síndrome de esperar por tudo.

De resto, salvé a ti que és realmente das poucas pessoas em Portugal que consegue julgar apenas a música dos Babyshambles e que lhes presta alguma atenção.

Belo blog!

Cheers...

BV disse...

Bem-vindo ao Eléctrio 80!:)

A minha forma de abordar a música não tem nada a ver com as atitudes e comportamentos dos artistas que a fazem. Se o que me interessa realmente é a música porque razão hei-de ser influenciado por notícias que tentam descredibilizar determinado artista?
Para além de fazer parte da minha playlist actual, optei por escolher o video de Pete Doherty, precisamente porque estive quase a considerá-lo um músico da treta. Felizmente e repito, como o que me interessa é a música, fui a tempo de descobrir que ele é um talentoso artista. Aos poucos fui conhecendo as suas músicas que me surpreenderam e mais recentemente não fiquei indeferente ao single " Delivery " do seu mais recente álbum.
De resto, tenho a dizer que este blog está mais vocacionado para a divulgação da música dos Anos 80, embora não deixe de perder de vista o que se faz actualmente, daí que vá falando, de vez em quanto, de alguns nomes do pop/rock mais alternativo.
Obrigado pelo teu comentário.

Volta sempre...

My_Little_Bedroom disse...

Não adicionei ainda o teu blog à minha lista porque ainda não o pude fazer mas já tenho passado por aqui mais vezes e já sei ao que venho.

Venho a grandes tempos que são quase todos eles mais velhos que eu. Apesar de muita gente dizer que se fez má música e de serem tão desprezados, os anos 80 foram palco do nascimento de bandas eternas e da afirmação de outras tantas...

Peço desculpa por nem sempre achar que possa comentar de maneira útil. A ti e a todos os bloggers a que ainda não deixei comentários...

Cheers...

BV disse...

Eu é que apresento as minhas desculpas... por vezes perde-se o rasto de quem nos visita há mais tempo e nem sempre vou atrás verificar se já cá esteve.
Tirando isto, volto a lembrar que serás sempre bem vindo ao Eléctrico 80 e a manifestar a tua opinião. Vou fazer um link para o teu blog e passar igualmente a visitá-lo.
1 abraço...

Strumer disse...

bv ;) uma bela playlist sem dúvida! tal como destacaste..é bom ver por aí os wraygunn de Paulo Furtado. E vejo que apesar dessa tua enorme paixão pelos anos 80 continuas atento ao que melhor se faz por aí. Quanto aos babyshambles talvez se preparem para a edição de um grande album...resta esperar;)

cumprimentos

BV disse...

Caro Strumer,
Apesar de atravessarmos um bom e fértil período no que respeita ao surgimento de novos valores do pop/rock, nem toda a gente anda a par deste movimento! Mas também é verdade que aos poucos tenho vindo a falar com pessoal que conheço e que já não fica com " cara de burro a olhar para um palácio " quando falo de nomes como Bloc Party, The Killers, Klaxons, Artic Monkeys ou Arcade Fireetc. Embora devagar as mentes estão a abrir-se... felizmente!:)