quinta-feira, 14 de junho de 2007

The Sounds - " Ginástica Sueca... "

O número de artistas e bandas que têm surgido na primeira metade da presente década, com claras referências a finais de 70/inícios de 80 não para de crescer. A fórmula até pode esgotar-se dentro de dois ou três anos, mas enquanto durar, são todos muito bem vindos. Como já referi, a sonoridade 80s que nos anos 90 foi de certa forma desprezada, está actualmente a dar cartas. Este fenómeno revivalista não só electrónico como também rockabilly teve nos anos 90 um tímido início, mas era cedo demais ainda. Só depois desta década terminar é que bandas como Zoot Woman ou Ladytron (na electrónica) e The Strokes (no rock), pela aceitação dos seus trabalhos pela crítica viriam, em 2001, a abrir as portas para um conjunto de novos talentos responsáveis por todo este movimento revivalista de hoje.
A banda que vos trago hoje são os The Sounds. Oriundos de Helsingborg, Suécia, actuaram no Festival Alive, recentemente realizado em Oeiras. Têm dois álbuns editados " Living in America " de 2003 e " Dying to Say This to You " de 2006. A carismática vocalista Maja Ivarsson é a alma da banda, senão vejamos o vídeo do single " Painted by Numbers ", do segundo álbum.

3 comentários:

PF disse...

mais uma lufada de ar fresco no panorama musical! obrigado padrinho por mais uma escolha!

Strumer disse...

o meu "guilty pleasure" de 2006! altamente pop mas muito viciante!! banda de amores e odios..por cá agradam bastante!

bom blog..vou passando;)
cumprimentos

BV disse...

Caro strumer,
Saúdo-o pela visita ao Eléctrico 80!:) Tal como comentei no RecPop também considero a música dos The Sounds altamente viciante. Comprei o último álbum deles... é simplesmente delicioso. Já passei pelo Conspirasons... interessou-me bastante!:) A partir de hoje passarei a visitá-lo com regularidade. Adicionei-o aos meus links. Fico satisfeito por ter gostado do meu blog. Volte sempre...